Espaço Jovem!

To na Moda?

Parei para pensar em como é bom o verão, férias, praia, sol...e aquele calor que nos faz querer estar bem à vontade, usar roupas bem leves e fresquinhas. Mas é importante escolher bem, porque até mesmo o modo como nos vestimos, como nos arrumamos, diz sobre aquilo que somos e não podemos esquecer que somos templos do Espirito Santo, portanto também somos filhos e filhas de Deus. Somos chamados a ser diferente!!   E como ser diferente? Para isso sempre busquei exemplos e percebi que o maior deles é a Nossa Senhora, ela soube fazer a diferença, sendo menina, sendo mulher.
Maria além de ser uma mulher bela, trazia também um diferencial: sua pureza. E com seu modo de ser ela contagiava as pessoas que estavam a sua volta.
É presciso estar ligadinhos na maneira como você se veste, se arruma, se comporta, até porque muitas vezes não vemos maldade numa determinada roupa que vestimos,  mas não podemos esquecer que os meninos, os homens são sensiveis ao olhar e sem querer acabamos fazendo-os pecar.
Ao entrar na Canção Nova aprendi muitas coisas e uma delas é que presciso ser uma mulher encantadora e não sedutora. Assim era Nossa Senhora, e como ela somos chamadas a santificar o lugar onde vivemos com o nosso jeito de ser femininas, bonitas, bem arrumadas, mas trazendo em nós a pureza, a beleza de ser de Deus.
Isso é o que o mundo mais prescisa hoje de meninas e mulheres, meninos e homens que tenham essa coragem de ser valorizadas por aquilos que são e não por aquilo que expõe do seu corpo, que na verdade acaba por desvaloriza-las.
É um desafio, ainda mais nessa época do ano em que tudo nos convida a usar roupas mais curtas, shorts e blusas pequenas, decotes. Mas posso deizer  uma coisa?! Esse é um desafio que vale a pena, pois ser bem da hora é ser de Deus', por que não mostrar que sou de Deus também na maneira como me visto? Seja criativa, feminina, se arrume, se perfume e deixe as realidades a sua  volta muito mais bonitas com sua presença e sua pureza.
Lembre-se que a maior beleza que você traz não é só fisica, mas é essa que existe dentro do seu coração.
Esse é o convite que faço: que como Nossa Senhora encantemos o mundo com a beleza de sermos meninas e meninos, homens e  mulheres de Deus!
Deus  nos abençoe!
Com carinho,
Rafaela 

(Esse texto foi tirado do Almanaque Bem da Hora número 02 pagina 23)